Páginas

Rosely Cabral Giordano



Rosi Giordano é graduada e licenciada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976); mestre em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1999). É docente ? Associado IV ? da Universidade Federal do Pará, avaliadora "ad hoc" do INEP/MEC, membro da Associação Nacional de Pós Graduação em Filosofia (ANPOF). Publicou artigos em periódicos especializados, trabalhos em anais de eventos e capítulos de livros. Participou de vários eventos no Brasil e no Pará. Orientou 1 dissertação de mestrado e co-orientou 1 tese de doutorado, além de ter orientar trabalhos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Educação, Filosofia e Psicologia. Coordenou (2009-2013) a pesquisa Teoria Crítica, Formação e Indivíduo: exclusão social e educação inclusiva em escolas da região Norte (PA/BR). Atualmente coordena, regionalmente, a pesquisa "Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade", em curso em nível nacional, sob a supervisão do professor doutor José Leon Crochík (Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e coordenador do Laboratório de Estudos sobre o Preconceito). Outros dados sobre a pesquisa podem ser encontrados na Homepage: e no Blog . Atua nas áreas de Filosofia, Psicologia e Educação. Tem experiência nas áreas de Filosofia e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação (Políticas Públicas), Filosofia (Teoria Crítica) e Psicologia Social (Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo). É coordenadora do Grupo de ? Filosofia, História, Indivíduo, Memória e Cultura na Amazônia (FHIMCA), vinculado à UFPA e pesquisadora do Grupo de pesquisa NEXOS Teoria Crítica e Pesquisa Interdisciplinar (Centro-oeste), vinculado à UFMS.